Passeio no Rio de janeiro

A profissão de Guia de turismo nos dá a possibilidade de conhecer muitas pessoas.Sempre digo que sou abençoado porque os melhores brasileiros de todos os estados, eu tenho a oportunidade de atender.Foram 4 dias intensos , mais extremamente prazerosos com os casais D. Maria José e Sr. Lincon e D. Francis e Sr. Luis de Campos do Jordão e São Paulo.
Trabalho feito com minha parceira Ana Paula com sua direção defensiva a todo instante neste trânsito Louco.

DIA 3 DE JUNHO

Cristo Redentor, Pão de Açucar e deixamos-os no quadrado da Urca. Estava um dia bem agradável.

DIA 4 DE JUNHO

Começamos o dia na Pedra do Arpoador e depois caminhamos até o Forte de Copacabana onde tiramos belas fotos.Não podia falta a foto com Drumond no Posto 6 em Copa.Almoçamos na Pampa Grill e partimos para o Jardim Botânico onde contamos muita história com belas paisagens e terminamos na lagoa Rodrigo de Freitas.

DIA 7 DE JUNHO

Dia de conhecer a região mais bonita do Rio de Janeiro. Barra da Tijuca e Recreio com caminhada do posto 12 até a final da praia da Macumba e almoçamos frutos do mar no restaurante Tropicana em Barra de Guaratiba.Na volta pela Orla, passamos no Pepe, subimos a estrada do Joá , paramos na praia de São Conrado e por fim no Mirante Tim Maia no Leblon.

DIA 8 DE JUNHO

Já com sentimento de despedida e tristeza porque hoje era o meu último dia com a turma. Sinceramente é a parte mais triste de ser Guia de Turismo. Nos apegamos muito pelo carinho recebido. No entanto era o Tour mais esperado pela D. Maria apaixonada por história e barroco e eu né, sou suspeito, pois faço faculdade de história e adoro falar do Rio Antigo.O centro é sempre meio tenso de fazer, pois temos que ficar bem atentos.
Começamos na Escada Selaron. Depois falamos das faixadas dos prédios da UFRJ de Música e Automovel Touring, fomos ao Passeio Público que estava com evento, Cinelândia, Convento Santo Antonio e Catedral Metropolitana.Pegamos a Van e rumamos para praça XV onde mesmo com manifestações no Palácio Tiradentes não nos atrapalhou. Igrejas de São José, Santa Cruz dos Militares, Ns. do Carmo da Antiga Sé, Terceira Ordem da Penitência, Arco do Teles, Paço e por fim a  Pira Olímpica onde pegamos a Van para ir almoçar. Almoçamos na Cidade Nova na Norte Grill. Voltamos para o Mosteiro São Bento, Museu do Amanhã, pegamos a Van e descemos na 7 de Setembro para ir para Colombo. Depois Largo São Francisco, Real Gabinete, Praça Tiradentes e Igreja Presbiteriana. Ufaaaa.
Andamos pacas, mas valeu cada segundo.Agradecimento especial a D. Maria José  que me contratou e me deu a oportunidade de ser o seu Guia de Turismo.Muito bom saber que existem pessoas tão boas de coração, animadas e simpáticas.Virei fã da D. Maria José.

Para quem ler este post, espero que me dê a oportunidade de repetir a dose. Te aguardo.

VENHA PARA O RIO  E FAÇA UM PASSEIO NO RIO DE JANEIRO

FOTOS DO PASSEIO NO RIO DE JANEIRO

NO PÃO DE AÇUCAR VIA VERDE DO PASSEIO NO RIO DE JANEIRO
NO CRISTO REDENTOR
PEDRA DO ARPOADOR
EITA DIA LINDO NA PEDRA DO ARPOADOR
PRAIA DA MACUMBA
VISTA DO FUNDO DA PRAINHA
NO MIRANTE DO RONCADOR
TROPICANA REABASTECENDO AS ENERGIAS
TIM MAIA MEU AMIGO
CONFEITARIA COLOMBO
TEATRO MUNICIPAL LATERAL
PALÁCIO TIRADENTES COM MANIFESTAÇÕES
PRIMEIRO CULTO PRESBÍTERO
RINDO PARA DISFARÇAR AS LÁGRIMAS NO FINAL

 

Passeio no Rio de janeiro com o Guia Marcão

Comentários

comments